• +55 (18) 3117-1195
  • +55 (18) 98136-0521
  • zanardo@zanardo.com.br
  • Segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h48
Data: 07/10/2020
Por liufuyu Por liufuyu

A Braskem oferece 78 vagas de estágio para o Rio Grande do Sul nos níveis universitário e técnico, nas áreas de administração, engenharias, economia, química, robótica, automação, metalurgia e soldagem. A oportunidade faz parte do Programa de Estágio focado na diversidade racial, atraindo principalmente estudantes negros.

O processo seletivo é totalmente online, focando no alinhamento do perfil do candidato com a cultura da empresa. As inscrições podem ser feitas pelo site até esta quarta-feira (7).

Para garantir a diversidade do processo seletivo, alguns critérios de seleção foram flexibilizados, como o idioma inglês não ser mais obrigatório em 40% das vagas e a seleção de currículos continuar sendo às cegas. A empresa manteve parcerias com a Cia. de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar iniciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente excluídos da sociedade.

Neste ano, uma das etapas para a seleção de candidatos para o estágio universitário é um jogo imersivo, no qual o candidato escolhe um avatar com várias combinações de características físicas, contemplando a diversidade humana. Ao navegar pela plataforma digital, desenvolvida em parceria coma a Pushstart, o candidato passa por fases com elementos referentes ao negócio da Braskem, se apresentando e conhecendo melhor a empresa.

A avaliação começa na segunda etapa, com a resolução de desafios propostos. O Teste de Tomada de Decisão será aplicado na fase seguinte, chamada de "Braskem Makers", uma dinâmica virtual e em grupo na qual a liderança vai acompanhar o desempenho de cada um dos candidatos e identificar tipos de perfil fundamentais na empresa.

A última etapa são entrevistas individuais com os líderes de cada área onde o candidato irá estagiar.

Já para o Estágio Técnico, o candidato será selecionado também por meio de um jogo, que conta com desafios seguindo uma lógica de circuito, e com base nas entrevistas individuais. As mudanças no Programa de Estágio estão em linha com a Proposta de Valor da Braskem construída em conjunto com os funcionários, com o objetivo de potencializar o que o candidato tem de melhor por meio das experiências vividas.

  • Telefone:
    +55 (18) 3117-1195

  • Rua dos Buritis, 201 - Parque Industrial II Araçatuba - CEP 16012-170 / São Paulo