• +55 (18) 3117-1195
  • +55 (18) 98136-0281
  • zanardo@zanardo.com.br
  • Segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h48
Data: 22/09/2021
Por Rawpixel, de envato elements Por Rawpixel, de envato elements

A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) vai iniciar, na próxima semana, uma nova rodada de oficinas que visa discutir elementos que deverão ser incluídos no Plano Municipal de Saneamento Básico Integrado (PMSBI). O primeiro encontro ocorrerá na terça-feira (28), às 14h, com o tema “Abastecimento de água potável”.

As oficinas serão transmitidas através do canal Seinfra Saneamento, no YouTube e também por meio da página da secretaria no Facebook. Haverá ainda a possibilidade de assistir a transmissão das oficinas em qualquer uma das dez unidades da Prefeitura-Bairro distribuídas pela cidade, seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

A ideia é que o público, formado por representantes da sociedade civil, conselheiros comunitários e população em geral, possa conhecer o perfil dos serviços prestados na cidade e contribuir, por meio de chats, com sugestões e melhorias.

A primeira rodada de oficinas foi realizada em maio deste ano. Na ocasião as ideias e problemáticas levantadas serviram como base para a construção de um diagnóstico sobre saneamento na capital. Este compilado de informações e dados também será apresentado nos encontros previstos.

O titular da Seinfra, Luiz Carlos de Souza, destacou que o envolvimento da população é fundamental para que o plano venha a atender com precisão as necessidades dos soteropolitanos.

“Contamos com a participação e colaboração de todos os cidadãos de Salvador nesta segunda etapa de elaboração do plano. Este instrumento será um grande marco para o setor na cidade”, afirmou.

O PMSBI tem como objetivo estabelecer um planejamento das ações de saneamento na cidade de modo que atenda aos princípios da política nacional e de forma a impulsionar melhorias na promoção da saúde pública e dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Calendário de oficinas (sempre às 14h):

– 28/9 (terça-feira): Esgotamento sanitário
– 5/10 (terça-feira): Drenagem urbana
– 6/10 (quarta-feira): Ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e Frades – Água, esgoto, drenagem e resíduos
– 7/10 (quinta-feira): Resíduos sólidos

Fonte: Bahia.ba

  • Telefone:
    +55 (18) 3117-1195

  • Rua dos Buritis, 201 - Parque Industrial II Araçatuba - CEP 16012-170 / São Paulo