• +55 (18) 3117-1195
  • +55 (18) 98121-4926
  • zanardo@zanardo.com.br
  • Segunda à sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h48
Data: 16/08/2021
de envatoelements de envatoelements

A Brisanet, provedora regional de internet com atuação no Nordeste que estreou na B3 em julho, registrou lucro líquido de R$ 14,5 milhões no segundo trimestre, uma alta de 22% na comparação anual.

Os destaques foram o crescimento de 55% em casas “passadas” (a capacidade que a empresa pode alcançar), 3,08 milhões, e de 57% em casas conectadas, a 736,5 mil, como principais fatores para o resultado.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado — excluindo os custos indiretos e mão de obra de instalação de clientes — entre abril e junho ficou em R$ 58,2 milhões, alta de 1% na comparação com o mesmo período de 2020. A margem foi de 34,2% no período.

 

Já a receita líquida subiu 66,3% na comparação anual, a R$ 170,2 milhões, sustentado pelo forte crescimento entre um ano e outro em casas passadas, número de assinantes e tíquete médio.
Segundo a Brisanet, o descompasso entre as receitas e o Ebitda ajustado se deu pelo impacto dos maiores gastos relacionados à estruturação para expansão acelerada, para abertura de capital e entrada em grandes mercados.
A empresa finalizou o trimestre com resultado financeiro de R$ 9,6 milhões, em comparação a despesa de R$ 16,3 milhões um ano antes. A dívida líquida da Brisanet ao fim de junho era de R$ 773,6 milhões.
Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

Fonte:valorinveste.globo.com

  • Telefone:
    +55 (18) 3117-1195

  • Rua dos Buritis, 201 - Parque Industrial II Araçatuba - CEP 16012-170 / São Paulo