Zanardo realiza SIPAT 2019

Zanardo realiza SIPAT 2019

Imagem: Colaboradores Zanardo em uma das palestras da SIPAT 2019 (foto: Departamento de Marketing da Zanardo Válvulas Industriais®)

Os colaboradores da Zanardo Válvulas Industriais participaram, de 09 a 13 de setembro, de mais uma edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a SIPAT 2019. As atividades se concentraram na parte da manhã, logo após a Ginástica Laboral que é realizada no início do expediente.

A gerente de RH da Zanardo Válvulas Industriais®, Renata Silveira Lisbôa Contel, explica como a empresa elabora a programação da SIPAT. “Realizada anualmente, é uma das ações para promover a conscientização sobre a importância do bem-estar físico, mental e social dos colaboradores, tanto dentro quanto fora da organização. Procuramos agregar temas que integrassem estes três aspectos da saúde num sentido de prevenção e, além disso, promovemos uma ação de cidadania e preservação ambiental com o plantio das mudas de árvores. Esta ação está diretamente alinhada com um de nossos valores, a Sustentabilidade, tangendo as esferas social e ambiental. Ficamos muito satisfeitos com a participação e engajamento das equipes durante toda a semana”, disse a responsável.

Além de diversas palestras, os colaboradores também participaram de uma ação socioambiental ao plantarem mudas de árvores no terreno do Rotary Club de Araçatuba, cedido para que a Zanardo, Empresa Cidadã pela Fundação Rotária, realizasse a atividade.

Para o Soldador III, Sidney Marques da Silva, participar da SIPAT é muito mais do que aprendizado. “Participar desta semana foi muito bom. Tiveram diversos assuntos interessantes, aprendizados que levamos da empresa para a vida, como os conteúdos da palestra do trânsito e a ação socioambiental, onde pudemos sair da empresa e dar um bom exemplo. Enquanto vemos focos de incêndio em todo o país, nós plantamos árvores”, comentou.

As palestras foram:
- Drogas e Tabagismo no dia 9 com o palestrante Eliel Robson Lemes Ribeiro, Assistente Social do Serviço Público e Organizacional;
- Políticas da Qualidade no dia 10 com o palestrante Rogério Teruya, colaborador do setor da Qualidade da Zanardo Válvulas Industriais e Graduando em Gestão da Qualidade;
- Reintegração no dia 10 com a palestrante Manoela Rodrigues, colaboradora do setor de RH da Zanardo Válvulas Industriais e Graduanda em Gestão de Recursos Humanos;
- Depressão no dia 11 com a palestrante Isabela da Costa Boteon, Psicóloga Clínica e Especialista em Psicoterapia Cognitivo Comportamental, Dependência Química e Psicopatologias;
- Segurança no Trânsito no dia 12 com o palestrante Tenente Lazarini da Polícia Militar de Araçatuba/SP;
- IST/AIDS no dia 12 com a palestrante Sandra Margareth Exaltação, Dirigente do Ambulatório IST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba/SP.

Fonte: Departamento de Marketing da Zanardo Válvulas Industriais®

ZANARDO