De 28 a 30 de janeiro deste ano, a Zanardo Válvulas Industriais participou da Missão APLA Bolívia 2020. O objetivo da viagem técnico comercial foi de apresentar as inovações e soluções industriais para o mercado daquele país, estimulando a exportação de tecnologia nacional para o setor sucroenergético.
A empresa foi representada por sua analista de Exportações, Maria Izabel Carli Braga. Para ela, a participação na missão foi de grande relevância. "O setor de Exportação é pouco incentivado e cultivado no Brasil, e na maioria das vezes, pouco explorado. Na exportação o contato presencial cliente x fornecedor é menos recorrente devido à distância, portanto, uma missão como essa, incentivada pelo governo, é de extrema importância para colocar o fornecedor em sintonia com seu cliente. Dessa forma podemos sentir a real necessidade do importador e ajudá-lo da melhor forma possível, criando uma cooperação mútua que impacta no crescimento do cliente e fornecedores. É uma extrema satisfação representar a Zanardo numa missão como essa, vivenciando a expansão e o crescimento da maior fábrica 100% nacional e de capital fechado do Brasil, no segmento de válvulas de controle e bloqueio".
A viagem fez parte do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O mercado sucroenergético boliviano tem apresentado números expressivos. Em 2019 foram produzidos 8,5 milhões de toneladas de açúcar. Também foi implementado um marco regulatório para a mistura de gasolina e etanol que deve gerar mais de 15 mil empregos até 2030 e produção de 300 milhões de litros de etanol.
Fonte: Departamento de Marketing Zanardo
Olá! Tudo bem?
Como posso ajudar?
Dúvidas Fale com Mariana
Pós-vendas e qualidade Zanardo Fale com Liniker