Está em busca de empresa que ofereça válvula borboleta? A Zanardo tem as melhores opções e o produto certo para a sua necessidade, sempre com a melhor qualidade e seguindo, à risca, todas as normas e protocolos de segurança que são exigidos.
A empresa conta com engenheiros experientes para orientar na correta aplicação e dimensionamento, buscando alto desempenho e qualidade com o melhor custo benefício.
São amplamente utilizadas na indústria. Seu peso baixo e menor custo com manutenção e instalação contribuem para sua popularidade. Dependendo de sua construção e da aplicação, podem operar tanto como válvulas de controle quanto de bloqueio. São empregadas principalmente para altas vazões de gases ou líquidos em baixas pressões.
São recomendadas para controle com baixo diferencial de pressão, controle de vazão e bloqueio de linhas. São muito utilizadas em usinas hidrelétricas, usinas sucroalcooleiras, industrias de mineração, alimentícias, bebidas, produtos químicos e petroquímicos, abastecimento e distribuição de água, tratamento de efluentes, papel e celulose etc.
Por isso, podem ser aplicadas em diversos tipos de fluidos, como: vapor, água, produtos químicos, alimentícios, gases etc.
As válvulas borboletas têm a característica de acionamento rotativo e, através da rotação do disco em seu eixo que gira de zero a 90 graus, proporciona a abertura e fechamento da válvula. O disco, por sua vez, quando na posição fechada, pressiona a vedação, que deve ser resiliente a ponto de ceder e proporcionar o contato em torno de todo o perímetro do disco e, assim, impedir a passagem do fluido.
Sua construção é simples, constituída basicamente de corpo, disco, eixo, vedação e acionamento.
As válvulas borboletas são válvulas rotativas de ¼ de volta, devido o disco ter movimento de abertura e fechamento, girando em seu eixo, limitado a 90º. E seus acionamentos podem ser Manual, por meio de alavanca ou caixa redutora; Pneumático, através de atuadores pistão ou diafragma, hidráulico e elétrico
Concêntrica: quando o corpo, o disco, o eixo e a vedação da válvula são centrados em si.
Bi excêntricas: a vedação e o disco permanecem deslocados paralelamente ao centro longitudinal do corpo, enquanto o centro do eixo também é deslocado em relação ao centro axial do corpo.
Na conexão wafer, a válvula é montada entre flanges e apertada com prisioneiros passantes, e comumente possui algum tipo de guia para facilitar a montagem de forma correta.
As conexões lug e semi lug possuem rosca nos furos para fixação dos prisioneiros.
A conexão flangeada os prisioneiros também não são passantes, sendo colocados de cada lado da válvula.
São utilizadas normas como a API 609, que especifica face a face das válvulas e a ASME B16.5, que especifica o raio de furação e diâmetro dos parafusos.
2. Principais características construtivas encontradas nas válvulas borboleta bi excêntricas são:
Preencha o formulário que breve retornaremos o contato. Campos obrigatórios*
Rua dos Buritis, 201 - Parque Industrial II Araçatuba - CEP 16012-170 / São Paulo
Traçar rota
Olá! Tudo bem?
Como posso ajudar?
Dúvidas Fale com Mariana
Pós-vendas e qualidade Zanardo Fale com Liniker